top of page

  Tentei amá-lo mas não consegui. Tentei amá-lo mas não consegui porque o meu coração só te ama a ti e já se acomodou à tua ausência.

  Ele fez tudo bem, eu é que sinto tudo mal. Há um desconforto de cada vez que os dedos dele se entrelaçam nos meus. Os teus dedos são maiores, encaixam na perfeição nos meus. Os olhos dele são muito escuros e não têm aquele brilho que os teus apresentam. Os teus lábios são mais carnudos e os teus beijos entranham-se na minha pele enquanto que os dele tocam-me e partem logo de seguida. A voz dele não é como a tua, não sabe a mel, não parece uma canção de amor nos meus ouvidos. E a gargalhada? Oh, a gargalhada não tem vida como a tua, falta-lhe qualquer coisa. Ele não é tão alto como tu, tem o cabelo demasiado encaracolado e não faz o meu coração explodir de alegria quando diz o meu nome. O corpo dele não foi tão bem desenhado como o teu. Ele não sabe tocar guitarra, o que significa que ele não faz a cara de sério que tu fazes quando agarras aquele instrumento. Ele não me desafia nem desperta o pior de mim.

  É demasiado confortável e eu não fui feita para dias de mar calmo. Ele não me faz sentir a arder em cada parte que me toca e não me faz agradecer todas as noites pelas estrelas terem concebido os átomos mais bonitos que eu já vi. Ele é perfeito e esse é o problema porque a tua imperfeição é o que de mais perfeito e apaixonante há em ti. Ele é perfeito e o único defeito dele é não ser tu.

bottom of page